Como refazer a vida

05/09/2013 17:53

 

Como refazer a vida

Segundo a Logosofia é absolutamente real a possibilidade de refazer-se a vida, forjando-a sobre sólidas bases e com uma amplitude que antes havia considerado impossível.

Fundamentado nessa afirmação, senti a necessidade de reformular a minha vida ao perceber que estava baseada em crenças, preconceitos e deficiências psicológicas, que não me permitiam viver de acordo  com a finalidade essencial da vida.

Apesar das várias tentativas, não estava conseguindo superar-me partindo do ponto em que imaginava que estava. Concluí, então, que para iniciar a minha superação teria que, primeiramente, conhecer a minha realidade interna.
Percebi que as faculdades da minha inteligência e da sensibilidade haviam sido muito prejudicadas pelos efeitos negativos dos elementos que me foram inculcados principalmente na infância, idade em que nem sequer fazia uso da razão. Foi com muita determinação e força de vontade que iniciei um trabalho, com a ajuda dos elementos logosóficos, objetivando a reorganização dos meus sistemas mental e sensível e a eliminação da parte negativa.

A reformulação da vida deverá ser feita, de acordo com a Logosofia, em sua estruturação mental e psicológica e não na sua organização fisiológica impossível de reiniciar as funções biológicas. Ao refazê-la criamos uma nova individualidade de acordo com os grandes objetivos da vida.

Comecei a perceber, com a aplicação dos novos elementos, o despertar de uma nova vida dentro de mim, o que me proporcionou uma satisfação íntima e uma grande emoção, além de comprovar mudanças em minha vida que tiveram uma profunda repercussão no meu interno e que estão influindo positivamente na minha conduta.

       Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br